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Habilidades essenciais para um vendedor bem sucedido em startups

Segundo cofundadora da Start Growth, é preciso inicialmente buscar alguém que esteja alinhado com os valores da empresa.
Habilidades essenciais para um vendedor bem sucedido em startups

Uma equipe de vendas é algo muito importante para qualquer empresa, inclusive startups, por isso a contratação de ótimos vendedores é essencial para ajudar o negócio a crescer. Mas como identificar profissionais que se destacam nessa área?

Segundo Marilucia Silva Pertile , mentora de startups e cofundadora d a Start Growth, que apoia apoia fundadores visionários de startups na jornada para o próximo nível, combinando expertise, capital e experiência, “Isso garante que o time seja composto apenas por pessoas que acreditam no mesmo objetivo e compactuam com as mesmas crenças, evitando frustrações e desentendimentos para ambos os lados”, aconselha.

Ela também orienta que sejam feitas perguntas do tipo: “Como você lida com situações difíceis ou clientes difíceis?”, pois isso permitirá entender como o candidato se posiciona e de qual forma poderá ajudar o cliente a tomar uma decisão de compra.

De acordo com Marilucia, vender bem depende de uma relação de confiança entre cliente e vendedor, por isso também é fundamental que quem estiver nessa posição esteja dentro de um perfil esperado pela startup. “Ele precisa, por exemplo, ter experiência e bagagem para poder trocar com o cliente. É assim que o cliente enxergará valor no produto e entenderá que a empresa realmente pode solucionar uma dor existente. Para isso, é necessária uma relação de empatia”, diz ela.

Confira outras habilidades-chaves de vendedores bem sucedidos para sua startup:

Negociação: é fundamental para conduzir com maestria contratos desafiadores;

Comunicação: é preciso boa desenvoltura para evitar ruídos de comunicação e ajudar os clientes na tomada de decisão;

Proatividade: ter iniciativa é o que diferencia um vendedor bom de um excelente;

Gostar de competição: vendas é uma constante disputa;

Motivação: é algo importante para impulsionar o potencial da equipe de vendas ao máximo;

Autoconfiança: ele precisa confiar em si mesmo e transmitir convicção e certeza para o prospect;

Trabalho em equipe: nenhum vendedor trabalha sozinho. É preciso essa habilidade para a empresa não ter problemas.

Aqui a sua startup é aprimorada com um método exclusivo que gera resultados incríveis

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