Blog

Estratégias para ajudar startups a conquistarem novos clientes e diminuírem taxas de cancelamento

Alguns cuidados na jornada do usuário podem torná-los mais engajado o que é positivo para a adoção de novas funcionalidades.
Estratégias para ajudar startups a conquistarem novos clientes e diminuírem taxas de cancelamento

A especialista acredita que, manter essa dinâmica, é possível diminuir as chances de churn, que são as taxas de cancelamento, uma vez que eles já sabem pelo que estão pagando e entendem os benefícios. “O Canva, uma solução de design popular, é um bom exemplo. A versão gratuita dispõe de diversas funcionalidades e é muito útil, fazendo com que os usuários consigam desfrutar do produto e se interessem em pagar para ter acesso às demais ferramentas”, esclarece.

Ao adotar o freemium, a startup precisa estar disposta a ter uma parcela de usuários não pagantes e arcar com esse custo. “Isso precisa ser colocado na ponta do lápis antes da empresa adotar o modelo”, aconselha.

A especialista reforça que os clientes que já conhecem o produto têm mais chances de permanecerem por mais tempo na plataforma. “Além disso, eles enxergam o valor da solução e por isso costumam ser mais engajados, o que é muito positivo quando falamos de adoção de novas funcionalidades, menores taxas de churn e até mesmo na abertura de feedbacks sobre o produto”, finaliza.

Aqui a sua startup é aprimorada com um método exclusivo que gera resultados incríveis

Posts relacionados com a categoria:

Blog

Para startups, investidores, aceleradoras e outras empresas do ecossistema de startups.

Inbound e Outbound marketing: entenda as diferenças

Entenda as diferenças entre Inbound e Outbound marketing, saiba como aplicar em sua estratégia para atrair clientes e aumentar a conversão
Leia mais

7 sugestões para startups atraírem o olhar de investidores em 2025

Com investidores cada vez mais criteriosos, as startups que desejam chamar a atenção em 2025 precisam ir além de boas ideias.
Leia mais

Dez desafios que startups mais precisam enfrentar

Fundadora da Start Growth cita principais dores e soluções das empresas que querem potencializar o crescimento e a performance.
Leia mais